“Precisamos respeitar as obrigações previstas pelo Acordo de Paris”

O professor Alberto do Amaral revisita o Acordo de Paris e fala sobre a importância do documento, que serviu de base a todos os outros que vieram antes no ajuste de normas contra o aquecimento global

 27/10/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Logo da Rádio USP

Celebrado em 2015, o Acordo de Paris surge após outros movimentos, que tinham por objetivo preservar o meio ambiente, principalmente para preencher algumas lacunas. Medidas foram tomadas para corrigir o que foi deixado para traz, como direitos humanos, necessidade de respeitar o conhecimento científico, ter como base a melhor ciência existente, erradicação da pobreza, desenvolvimento sustentável, justiça social, crescimento econômico, entre outros.

A determinação de um limite máximo de aumento da temperatura para preservar o meio ambiente foi fundamental para o mundo, segundo Alberto do Amaral.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar quinzenalmente, terça-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.