Propostas dos candidatos a prefeito para o meio ambiente são divergentes

Raquel Rolnik admite que há pontos convergentes, mas em relação aos parques, por exemplo, enquanto alguns falam em concessão e privatização, outros defendem a gestão compartilhada com a população

Por

A pouco mais de 15 dias das eleições, na coluna desta semana a professora Raquel Rolnik avalia a questão ambiental. Apesar de existirem convergências, como é o caso do aumento da reciclagem do lixo, há muitos pontos distintos. Os temas são diversos: criação de uma moeda verde, revisão dos contratos das centrais de triagem, da água encanada e coleta de esgoto para todos, além do incentivo de hortas urbanas e agroecologia.

As áreas verdes e parques também recebem propostas, como a implantação definitiva do Parque Augusta. O que difere as propostas é que parte dos candidatos falam em concessão e privatização, enquanto outros candidatos acreditam no aumento de parques com gestão compartilhada com a população.


Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar toda quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.