Segundo Eunice Prudente, a intolerância se faz presente e atinge sobretudo as religiões afro-brasileiras, na forma de ataques contra templos e manifestações
Intolerância religiosa é o destaque desta semana. A liberdade religiosa conta com espaço nas Constituições brasileiras – principalmente na atual – e em legislações específicas. Apesar disso, ainda há intransigência perpetrada contra religiões afro-brasileiras, com práticas violentas, ataques contra templos e manifestações.
Eunice Prudente enfatiza que “religiões de matriz africana expressam o protagonismo, a importância do africano na formação das culturas brasileiras”.
Educação e Direitos A coluna Educação e Direitos, com a professora Eunice Prudente, no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.
.
Política de uso A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.