As experiências de um projeto vitorioso levadas à ONU

No próximo dia 28 de setembro, através do projeto Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, o Brasil foi convidado pela Organização das Nações Unidas a participar do webinar “Saúde Infantil e Controle do Tabaco”

 14/09/2021 - Publicado há 3 anos
Por

José Paulo Lotufo dedica sua coluna de hoje (14) ao presidente da Comissão de Combate ao Tabagismo da Associação Médica Brasileira, o pneumologista-sanitarista Alberto José Araújo, falecido no último dia 7. Assim como o colunista, ele lutava contra o consumo de drogas lícitas e ilícitas. Admirador do projeto Dr. Bartô  e os Doutores da Saúde, Araújo participou de programas como os Doze passos para evitar que os filhos entrem nas drogas, entre muitos outros.

No próximo dia 28 de setembro, através do projeto Dr. Bartô, o Brasil foi convidado pela Organização das Nações Unidas a participar do webinar Saúde Infantil e Controle do Tabaco. A  Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco e de seus Protocolos (CONICQ), o Instituto Nacional do Câncer (Inca) e o Ministério da Saúde fizeram o convite ao colunista para que participe de um painel e leve sua experiência à frente do projeto Dr. Bartô e os Doutores da Saúde para que seja debatida entre os agentes de saúde, educadores, pediatras e familiares ali presentes.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o professor João Paulo Lotufo, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.