
Blog
Marcelo Caldeira Pedroso

Professor do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP. Atua também no programa de residência em inovação (NIDUS), oferecido pelo Inova USP. Ensina e desenvolve pesquisas sobre inovação de modelo de negócio. Possui ampla experiência com startups. Anteriormente à carreira acadêmica, atuou como executivo nos setores de saúde, educação, tecnologia da informação e consultoria empresarial. Fala sobre temas relacionados à inovação e ao empreendedorismo.
Compartilhar:
Universidade empreendedora: agora ou no futuro?
Por Marcelo Caldeira Pedroso, professor da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP
Desvendando o enigma na inovação
Por Marcelo Caldeira Pedroso, professor da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP
Da ciência ao mercado, ou vice-versa? Lições da biotecnologia
Por Marcelo Caldeira Pedroso, professor da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP
Empreendedorismo rima com estoicismo? As virtudes do empreendedor
Por Marcelo Caldeira Pedroso, professor da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP
Em busca de uma universidade inovadora
Por Marcelo Caldeira Pedroso, professor da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP
Resolver problemas: o propósito supremo de uma startup
Por Marcelo Caldeira Pedroso, professor da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP
Estratégia de de-risking para startups
Por Marcelo Caldeira Pedroso, professor da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP
Startups do tipo “deep techs”: como aumentar as possibilidades de sucesso
Por Marcelo Caldeira Pedroso, professor da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP