Em seu discurso de posse, Uvinha fez agradecimentos especiais para a ex-diretora, Mônica Yassuda, de quem foi vice-diretor na gestão 2018-2022, e também para a atual vice-diretora, Fabiana Evangelista, que aceitou o desafio de administrar a escola ao seu lado. “Fabiana e eu estamos imbuídos da tarefa de fomentar condições para que a EACH desempenhe seu papel como uma unidade interdisciplinar, transformadora, inovadora e plural. Atuaremos de forma ética e transparente buscando agilidade e inovação em nossas ações.”
Pontuando as características específicas da escola, assim como seus desafios futuros, o novo diretor ressaltou que “a infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento organizado e sustentável da nossa comunidade, sendo necessária para garantir melhores condições de trabalho e de permanência estudantil. A EACH é uma unidade em desenvolvimento e é fundamental a implantação de novas edificações para a sua expansão”.
A vice-reitora Maria Arminda do Nascimento Arruda ressaltou que a escola “é aderente ao novo espírito público, fortalecendo a relação da USP com as questões sociais”.
“A EACH é pioneira na construção de uma universidade mais inclusiva, e, para isso, a participação da comunidade do entorno foi central. Ter uma instituição como a EACH aqui na Zona Leste é um orgulho para a comunidade e para a Universidade, porque ela nasceu com um formato avançado, com habilitações inovadoras, e tendo a extensão como uma de suas principais missões”, afirmou Maria Arminda.
A cerimônia foi realizada no Auditório Azul e também contou com a participação da secretária-geral Marina Helena Cury Gallottini, de dirigentes da Universidade, de representantes da comunidade do entorno e de docentes, funcionários e alunos da EACH.
A seguir, assista à íntegra da cerimônia.