Reitor participa de homenagem a ex-diretora da Faculdade de Educação

Belmira Amélia de Barros Oliveira Bueno dirigiu a faculdade entre os anos de 2014 e 2018

 28/11/2019 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 29/11/2019 as 17:11
Por
A cerimônia de aposição do retrato aconteceu na manhã de 28 de novembro, na Sala da Congregação da Faculdade de Educação – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O reitor Vahan Agopyan participou da cerimônia de aposição do retrato da professora Belmira Amélia de Barros Oliveira Bueno na Galeria dos Ex-Diretores da Faculdade de Educação.

Belmira dirigiu a unidade entre os anos de 2014 e 2018 e, atualmente, é diretora-executiva da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). “Fui contemporânea de todos os ex-diretores que estão nessa galeria, inclusive o professor Laerte Ramos de Carvalho, nosso primeiro diretor, e o professor Antonio Carlos Coelho Campino. É importante para os mais jovens conhecer a história da instituição e aqueles que a construíram. Sinto-me muito honrada por estar em companhia deles”, afirmou a professora.

O atual diretor da unidade, Marcos Garcia Neira, destacou a importância das medidas administrativas adotadas na gestão da predecessora. “A experiência da gestão imprime marcas profundas, e a maior aprendizagem é a importância do trabalho daqueles que nos antecederam. Já nos primeiros meses da nossa gestão, nos demos conta da relevância de suas ações e da correção de suas decisões – muitas delas foram determinantes para a manutenção dos serviços prestados para a comunidade”, lembrou Neira.

“As dificuldades que a Universidade enfrentou nos últimos anos só foram superadas graças ao empenho de pessoas como a Belmira. Os diretores não são apenas responsáveis pela gestão das respectivas unidades, são também os dirigentes da USP. E é em agradecimento ao seu trabalho que a homenageamos hoje”, ressaltou o reitor Vahan Agopyan.

Também prestigiaram a cerimônia o vice-diretor Vinicio de Macedo Santos, os membros da congregação da unidade, além de docentes, pesquisadores e servidores.

[A partir da esquerda] O diretor Marcos Garcia Neira, o vice-diretor Vinicio de Macedo Santos, a ex-diretora Belmira Bueno e o reitor Vahan Agopyan – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.