O reitor Vahan Agopyan participou hoje, dia 23 de novembro, do painel de abertura da série de debates “Ciência, Tecnologia e Inovação para Agenda 2030”.
Com mediação do diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira, o painel “Panorama da Ciência, Tecnologia e Inovação para a Agenda 2030: perspectivas dos setores acadêmico e empresarial” também contou com a participação da diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio, e do diretor da Divisão Comercial Internacional e Integração da CEPAL, Mario Castillo.
“A USP tem se destacado entre as universidades mais dedicadas aos objetivos da Agenda 2030 porque, para nós, não basta oferecer cursos e desenvolver pesquisas sobre o desenvolvimento sustentável, é preciso ter ações práticas que demonstram essa preocupação. Uma universidade tem a obrigação de fazer com que seus jovens alunos incorporem a importância da sustentabilidade, porque são eles que comandarão o nosso País daqui a dez anos”, explicou o reitor Vahan Agopyan.
Promovido pela Rede Brasil do Pacto Global, a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), o PRME Chapter Brazil, a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), o evento reúne líderes de vários setores da sociedade para discutir oportunidades de aproximação entre a academia e o setor empresarial, com o objetivo de impulsionar a ciência, tecnologia e inovação como promotoras da paz e do desenvolvimento sustentável.
Assista à íntegra dos debates “Ciência, Tecnologia e Inovação para Agenda 2030”.