Cruesp divulga comunicado sobre reajuste salarial dos servidores

O Cruesp propôs reajuste de 1,8% nos salários dos servidores das universidades estaduais

10/05/2019 - Publicado há 5 anos

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) divulgou, no dia 9 de maio, um comunicado sobre o reajuste salarial dos docentes e servidores técnico-administrativos da USP, Unesp e Unicamp. A proposta de reajuste é de 1,8% nos salários, a partir do mês de maio.

Comunicado Cruesp nº 02/2019

São Paulo, 9 de maio de 2019

Considerando a conjuntura econômica significativamente instável e a situação pela qual passam as universidades, o Cruesp, em um esforço para recompor parcialmente as perdas salariais, em reunião realizada nesta data com o Fórum das Seis, propôs reajuste dos salários de docentes e servidores técnico-administrativos das Universidades Estaduais Paulistas em 1,8%, a partir de maio corrente.

Especificamente no caso da Unesp, como a prioridade é garantir o pagamento do 13º salário de 2019, a Universidade avaliará o melhor momento para aplicar o índice aprovado pelo Cruesp, dependendo da evolução do ICMS.

A aplicação do disposto neste comunicado está sujeita à homologação no âmbito dos respectivos Conselhos Universitários, onde pertinente.

O Cruesp seguirá envidando todos os esforços institucionais possíveis para a recuperação salarial, tão logo a conjuntura econômica permita.

Marcelo Knobel
Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp)