Ciclo de debates on-line aborda questões sociais provocadas pela covid-19

Os impactos sociais da covid-19 em pessoas LGBTI+ e um olhar sobre os brasis serão temas do ciclo de debates promovido pela EERP

10/06/2020 - Publicado há 4 anos

Dias 10 e 17 de junho, às 20h30 e 19h, respectivamente, acontecem as lives do ciclo de debates sobre as questões sociais e a covid-19, organizado pelo Laboratório de Pesquisas Sociais em Saúde e Enfermagem (Lassen) da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP.

O tema do dia 10 será Covid-19 e as pessoas LGBTI+: Dos impactos às estratégias de enfrentamento, com a participação dos convidados Louise Rodrigues, transexual negra e estudante de Medicina da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, e Airles Ribeiro, coordenador da Política de Saúde LGBT de Recife-PE, moderado por Maylla Mota, estudante de Enfermagem, e Alef Diogo, doutorando, ambos da EERP.

Já no dia 17 o tema será: A pandemia de covid-19 em contextos descentrados: Um olhar aos brasis profundos, com os professores Raquel Bastos, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Rodrigo Reis, da Universidade Federal do Amazonas, e Vanessa Campos, representante estadual das pessoas vivendo com HIV/Aids (RNP-Amazonas), moderados pelo professor Lucas Melo, da EERP, e Thais Pires, UFRN.

Os debates serão abertos ao público e transmitidos no YouTube. Para acessar, basta clicar no aqui.