“Vamos falar sobre isto”: assédio e violência de gênero nas universidades brasileiras

Série de encontros “Vamos falar sobre isto” é um desdobramento da campanha “USP Contra o Assédio”; evento acontece na Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento

01/11/2023 - Publicado há 9 meses
USP CONTRA O ASSÉIDIO. Não justifique seu preconceito com "Foi só uma brincadeira".
Vamos falar sobre isto é uma série de encontros que integram a campanha USP Contra o Assédio – Foto: Divulgação/PRIP

A Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP) da USP lança uma série de encontros intitulada Vamos falar sobre isto. Apresentado e conduzido por Ana Flávia D´Oliveira, professora do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP, o primeiro tema discutido será assédio e violência de gênero.

O encontro acontecerá na próxima segunda-feira, 6, às 17 horas, no Prédio da Reitoria, 5º andar. Também haverá possibilidade de participar da reunião por meio de sala do Google Meet. Para participar,é necessário realizar a inscrição neste formulário on-line.

+ Mais

Universidade realiza campanha contra o assédio e a discriminação​

Como um desdobramento da campanha USP Contra o Assédio, a proposta dos encontros é conversar sobre casos fictícios – inspirados em situações vividas no cotidiano das universidades brasileiras. A partir de contextos concretos, a série pretende pensar em caminhos institucionais e em dificuldades relacionadas à convivência e ao respeito aos direitos humanos no cotidiano universitário.

De acordo com a organização, o Vamos falar sobre isto parte da necessidade de promover espaços de troca para conversar sobre temas difíceis da convivência cotidiana.

A PRIP informa ainda que, para que os espaços favoreçam uma “troca confortável” e privilegiem o momento, os encontros não serão transmitidos pelo Youtube ou gravados. O link para participação on-line será enviado para as pessoas que se inscreverem nesta modalidade.