USP Filarmônica faz concerto para arrecadação de alimentos em Ribeirão Preto

A apresentação será no dia 14 de dezembro, às 20 horas, no Theatro Pedro II; evento integra ações do Alimenta Ribeirão, que é organizada por alunos e docentes da USP em Ribeirão Preto

08/12/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 10/12/2021 as 13:30
Primeiro concerto realizado no lançamento da campanha em agosto de 2021 – Foto: Reprodução

Na terça-feira, dia 14 de dezembro, às 20 horas, a USP Filarmônica realiza concerto gratuito em prol do Alimenta Ribeirão, que é uma campanha de arrecadação de alimentos promovida pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e pela Prefeitura de Ribeirão Preto. O evento será presencial no Theatro Pedro II e on-line com transmissão ao vivo no Canal da FMRP no YouTube, neste link.

A USP Filarmônica terá como solistas Renato Wiedemann (violino), Raquel Paulin (soprano), Sarah Migliori (mezzo-soprano), Lincoln Reuel Mendes (contrabaixo) e presença de Fernando Fonterrada (luthier), sob regência do professor e maestro Rubens Russomanno Ricciardi.

O concerto contará com as obras Lamento pela estultícia, Introdução e rondó caprichoso Opus 28, Barcarola, Dueto das flores, da ópera Lakmé, Acalanto da rosa, Amor em lágrimas, Quem sabe e Ave Maria. A apresentação será encerrada com a canção de Natal Noite Feliz, de acordo com a partitura autógrafa de Gruber.

A entrada no concerto é livre, gratuita, com vagas limitadas e não é necessário retirar ingressos. O público poderá fazer doação de alimentos não perecíveis.  A ação Alimenta Ribeirão é uma iniciativa de alunos e professores do Curso de Nutrição e Metabolismo e conta com a colaboração de todos os cursos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, que se uniram com o objetivo de arrecadar alimentos e dinheiro para compra de cestas básicas para moradores da cidade que estão vivendo em situação de insegurança alimentar e fome.

Como doar ou receber doações

A ação Alimenta Ribeirão arrecada dinheiro, via PIX ou depósito bancário, para compra de cestas através da conta da campanha (Banco: 001 – Banco Brasil; Agência: 28-0; Conta: 97.357-2; CNPJ: 56.024.581/0001-56), além de receber doação de alimentos nos pontos de coleta localizados no Hospital das Clínicas, no campus, na Unidade de Emergência, e no Prédio Central da FMRP.

Para receber cestas de alimentos, é necessário entrar em contato com a organização do evento no e-mail: alimentaribeirao@fmrp.usp.br.

Mais informações sobre a ação: alimentaribeirao@fmrp.usp.br, no Instagram do Alimenta Ribeirão ou acompanhe todas as ações da Semas e Fundo Social de Solidariedade no site da Prefeitura

Local: Theatro Pedro II – Rua Álvares Cabral, 370 – Centro
Data: 14 de dezembro de 2021, terça-feira, às 20h
Entrada livre e gratuita (quem tiver interesse pode doar alimentos, que serão arrecadados pela campanha)

Transmissão ao vivo no Canal da FMRP no YouTube, neste link.