Ouça no link abaixo a íntegra da entrevista do cantor e compositor inglês Ritchie no programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido ao vivo no dia 6 de fevereiro de 2020.
Ocantor e compositor inglês Ritchie, autor de alguns dos maiores sucessos da música brasileira nos anos 80 e 90 – como Menina Veneno e A Vida Tem Dessas Coisas -, visitou a Rádio USP, na Cidade Universitária, em São Paulo, no dia 6 passado, para apresentar o seu mais recente CD, intitulado Ritchie & Black Tie – Wild World: The Songs of Cat Stevens, lançado recentemente. Nesse novo trabalho, que tem participação especial do multi-instrumentista Tuco Marcondes, o cantor se une à banda Black Tie para cantar exclusivamente canções do também compositor inglês Cat Stevens. Ritchie estava acompanhado do músico e compositor Fabio Tagliaferri, diretor musical do disco e um dos integrantes da Black Tie. “Eu pedi para escolher o repertório do disco, porque para mim é muito importante que sejam músicas que reverberam dentro de mim, que foram importantes para mim”, explicou Ritchie na entrevista. “Foi uma delícia.”
Wild World: The Songs of Cat Stevens traz 13 músicas do compositor que nasceu em 1948, em Londres, vendeu mais de 40 milhões de discos nos anos 60 e 70, converteu-se ao islamismo, passou a se chamar Yusuf Islam, deixou a música para se dedicar à religião e, em anos recentes, voltou a cantar, assumindo novamente o nome de Cat Stevens. Entre seus principais sucessos constam Wild World, Morning Has Broken e Moonshadow, que estão no CD e foram ouvidos no programa.
O disco com músicas de Cat Stevens faz parte de uma trilogia que Ritchie e a banda Black Tie pretendem concluir ainda neste ano. A trilogia teve início em 2016, quando eles lançaram um CD dedicado ao cantor e compositor norte-americano Paul Simon, Old Friends: The Songs of Paul Simon. O terceiro trabalho da série será dedicado ao também cantor e compositor norte-americano James Taylor.
Ouça no link acima a íntegra da entrevista de Ritchie no programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz).