Biblioteca Brasiliana sedia concerto do Duo Cadenza

Nesta quinta-feira, dia 8, às 12h30, concerto gratuito incluirá música brasileira e árias famosas

06/03/2018 - Publicado há 6 anos
Marcela Rahal, mezzosoprano, e Marcos Vinicius Vieira, pianista, formam o Duo Cadenza – Foto: Divulgação/Ed R. Paiva via Ipen

.
Canções brasileiras, árias famosas de óperas e spirituals serão interpretados pelo Duo Cadenza nesta quinta-feira, dia 8, às 12h30, na Sala de Música da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP. O evento é coordenado pelo Laboratório de Música de Câmara (Lamuc) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

Formado pela mezzosoprano Marcela Rahal e pelo pianista Marcos Vinícius Vieira – ambos formados pelo Departamento de Música da ECA -, o Duo Cadenza vai interpretar as canções Felicidade, Saudade e O Menino Doente – as três de Osvaldo Lacerda -, Trovas, de Alberto Nepomuceno, Valsinha de Roda, de Villani Côrtes, e Leilão, de Hekel Tavares. Entre os trechos de óperas a serem apresentados estão árias de Il Barbiere di Siviglia, de Rossini, Le Nozze di Figaro, de Mozart,  e Carmen, de Bizzet.

O cartaz do concerto do Duo Cadenza, nesta quinta-feira, dia 8 – Imagem: Divulgação/ Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

O coordenador geral do Lamuc, professor Michael Kenneth Alpert, destaca a importância do evento para os alunos de Música da ECA. “Cada concerto do Lamuc enriquece sua experiência no mundo da música de câmara”, diz Alpert. “Isso ajuda na sua maturidade musical em conjunto e, também, em lidar com o estresse da performance.” O professor elogia o espaço da BBM: “É excelente, tanto para os músicos como para o público”.

Promovido pela Lamuc e pela Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, o evento tem apoio da ECA e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

O concerto do Duo Cadenza será no dia 8 de março, às 12h30, na Sala de Música Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP (Rua da Biblioteca, sem número, Cidade Universitária, em São Paulo). Entrada grátis.