Minicurso on-line grátis vai abordar a tecnologia e o ser humano

Evento será realizado nesta terça-feira, dia 28, às 19 horas, pela Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP

Publicado: 27/05/2024
Gratuitos e on-line, minicursos da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP são dirigidos a professores do ensino básico de todo o Brasil – Fotomontagem de Jornal da USP com imagens de Reprodução/Governo do Estado de São Paulo e rawpixel.com/Freepik

A Tecnologia e o Ser Humano é o tema do minicurso que a Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP vai realizar nesta terça-feira, dia 28, às 19 horas, no canal da cátedra na plataforma Youtube. O curso será ministrado pelo professor Nilson José Machado, da Faculdade de Educação da USP.

O professor Nilson José Machado – Foto: Reprodução/IEA-USP

Machado é professor da USP desde 1972, atuando primeiro no Instituto de Matemática e Estatística (IME) e, a partir de 1984, na Faculdade de Educação, da qual é professor titular. Mestre em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e doutor pela USP na mesma área, é livre-docente em Epistemologia e Didática pela Faculdade de Educação da USP. Entre 1998 e 2002 participou da equipe que elaborou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, em 2008 e 2009, coordenou a equipe que elaborou o atual Currículo de Matemática do Estado de São Paulo.

O minicurso A Tecnologia e o Ser Humano, com o professor Nilson José Machado, será realizado nesta terça-feira, dia 28, das 19h às 21h, com transmissão ao vivo pelo canal da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP na plataforma Youtube. Grátis. Não é preciso fazer inscrição. Mais informações estão disponíveis no site da cátedra.