Colunista comenta a necessidade de construção de uma cultura de transparência

Implementar um sistema de acesso à informação é fundamental, afirma Eunice Prudente

A implementação de um sistema de acesso à informação tem como objetivo principal a construção da cultura de transparência para a cidadania e a formação da democracia. Excepcionalmente, pode haver algum segredo à gestão pública pautado por um princípio de que a circulação de algumas informações representam riscos para as pessoas. O Estado e a administração pública detêm dados pessoais e informações que são classificadas por sigilosas quando disserem respeito à intimidade das pessoas ou segurança da sociedade como, por exemplo, à saúde da população, diz a professora Eunice Prudente.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Educação e Direitos.


Educação e Direitos
A coluna Educação e Direitos, com a professora Eunice Prudente, vai ao ar toda sexta-feira às 8h30, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e  TV USP. 

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •