Leitura de obra de Guimarães Rosa começa nesta quarta-feira, dia 3

Promovido pela Oficina de Leitura Guimarães Rosa da USP, encontro acontece às 18 horas, via Google Meet

02/03/2021 - Publicado há 3 anos
O escritor mineiro Guimarães Rosa – Foto: Arquivo Nacional

Nesta quarta-feira, dia 3, às 18 horas, a Oficina de Leitura Guimarães Rosa, ligada ao Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP, inaugura sua programação de 2021, que será realizada virtualmente, através da plataforma Google Meet. A oficina dará início à leitura de A Estória de Lélio e Lina, uma das novelas publicadas no livro Corpo de Baile, do escritor mineiro Guimarães Rosa (1908-1967). O texto integral da novela pode ser enviado em PDF aos interessados mediante solicitação pelo e-mail oficinagr.ieb@usp.br, onde também deve ser feita a inscrição para o evento.

Já no dia 10, também às 18 horas, a oficina vai promover um encontro com a cineasta Sandra Kogut, diretora do filme Mutum, baseado na novela homônima também presente em Campo Geral. No encontro, Sandra vai falar sobre o processo de produção do filme. Lançado em 2007, Mutum tem duração de 35 minutos e recebeu 31 distinções em festivais de cinema no Brasil e no exterior – entre elas, a Menção Honrosa Deutsches Kinderhilfswerk, no Festival Internacional de Berlim, a Berlinale, na Alemanha, em 2008, e a Golden Camera de Melhor Diretora, no Festival de Cinema de Cannes, em 2007.

A Oficina de Leitura Guimarães Rosa se reúne sempre às quartas-feiras, das 18 às 20 horas, via plataforma Google Meet. Mais informações e o link para participar dos encontros podem ser solicitadas pelo e-mail oficinagr.ieb@usp.br.