
O professor da USP e crítico literário Antonio Candido (1918-2017) – um dos maiores intelectuais da história do Brasil – viveu na cidade de Poços de Caldas (MG) dos 11 aos 17 anos de idade, época que costumava relembrar em entrevistas.
Essa ligação de Candido com aquela cidade mineira é tema de uma exposição em cartaz no Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas. Inaugurada em 6 de julho, a mostra reúne fotografias, livros e documentos pertencentes ao acervo pessoal do crítico literário, recentemente doado pela família ao Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP. Ela fica aberta até 1º de março de 2020, com entrada gratuita.
A curadoria da exposição Antonio Candido em Poços de Caldas é de Laura Escorel, neta de Candido.
No dia 5 de julho, às vésperas da abertura da mostra, Laura foi entrevistada no programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz), pela radialista Miriam Ramos.
Ouça no link acima a íntegra da entrevista.