Lobato preconiza a figura do autor-empresário

Marisa Midori comenta livro que mostra as múltiplas facetas do escritor e editor

Longe de ser apenas escritor e editor, Monteiro Lobato (1882-1948) era um múltiplo: ao escrever seus livros, ele já pensava como revisor, artista gráfico, publicitário, livreiro e empresário, entre outras funções – como um moderno publisher. Esse perfil de Lobato é esboçado no livro Figuras de Autor, Figuras de Editor: As Práticas Editoriais de Monteiro Lobato, de Cilza Carla Bignotto, recentemente lançado pela Editora da Unesp.

A obra de Cilza foi comentada pela professora Marisa Midori em sua coluna Bibliomania, que foi ao ar no dia 15 de fevereiro pela Rádio USP (93,7 MHz).

Ouça no link acima a íntegra da coluna.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.