“Revista de Direito Civil Contemporâneo” é indexada no Scopus

Plataforma Scopus é o maior banco de dados mundial de citações da literatura científica

18/02/2019 - Publicado há 5 anos
Foto: Divulgação

A Revista de Direito Civil Contemporâneo foi indexada na plataforma Scopus, tornando-se a única revista em Direito Privado na Scopus da América Latina e uma das quatro únicas revistas jurídicas brasileiras na plataforma.

Editada pelos professores Ignacio Poveda e Otavio Luiz Rodrigues Jr., do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito (FD) da USP, a RDCC é publicada pelo selo Thomson-Reuters. A publicação conta também com a participação dos grupos de pesquisa vinculados ao Departamento de Direito Civil, além de outras 16 universidades brasileiras, portuguesas, espanholas, italianas e alemãs, sob a liderança da USP.

Para Silmara Juny de Abreu Chinellato, chefe do Departamento de Direito Civil da FD, “integrar o Scopus é um grande diferencial de qualidade científica, de rigor nos padrões editoriais e de internacionalização do conteúdo da revista”.

Fundada em 2014, a Revista de Direito Civil Contemporâneo é uma contribuição do Departamento de Direito Civil aos estudos civilísticos e à melhoria dos standards da Universidade nos indicadores internacionais. A última edição da revista, publicada em 2018, conta com editorial pelo professor Rafael Peteffi da Silva, da Universidade Federal de Santa Catarina. Somadas ao editorial, integram a mais nova edição da RDCC discussões sobre seguro-divórcio, spam e direito à imagem na internet, ensaios e pareceres e, ainda, uma entrevista com o advogado Roberto Rosas.

Mais informações: e-mail civilfd@usp.br