A Revista de Contabilidade e Organizações acaba de lançar sua última edição (volume 11, número 31, 2017). A publicação tem como foco a divulgação de resultados científicos que possam ter impacto profissional e social. Os principais assuntos presentes na revista têm relação com os campos da Contabilidade, da Auditoria e do Controle.

Um dos trabalhos publicado na revista, denominado A Petrobrás nas teias da corrupção: mecanismos discursivos da mídia brasileira na cobertura da Operação Lava Jato, os autores analisam as versões online de dois veículos para tecer um estudo aprofundado sobre a construção de sentidos feita pela mídia do Brasil. Assim, formam uma tese sobre o discurso dessas publicações em relação ao escândalo político que conhecemos como Lava Jato.
Há ainda textos sobre relatos de funcionários públicos acerca da corrupção, honorários de auditoria, a estrutura organizacional de clubes de futebol brasileiros e o possível uso, por parte de estudantes de contabilidade, do narcisismo como forma de melhorar seu desempenho.
Para ler na íntegra, acesse o Portal de Revistas USP.