“Revista de Contabilidade e Organizações” discute discurso da mídia na Lava Jato

Neste novo volume, também são debatidos temas como auditoria e a experiência de servidores públicos com corrupção

 02/02/2018 - Publicado há 6 anos

Revista de Contabilidade e Organizações acaba de lançar sua última edição (volume 11, número 31, 2017). A publicação tem como foco a divulgação de resultados científicos que possam ter impacto profissional e social. Os principais assuntos presentes na revista têm relação com os campos da Contabilidade, da Auditoria e do Controle.

Operação Lava Jato – Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Um dos trabalhos publicado na revista, denominado A Petrobrás nas teias da corrupção: mecanismos discursivos da mídia brasileira na cobertura da Operação Lava Jato, os autores analisam as versões online de dois veículos para tecer um estudo aprofundado sobre a construção de sentidos feita pela mídia do Brasil. Assim, formam uma tese sobre o discurso dessas publicações em relação ao escândalo político que conhecemos como Lava Jato.

Há ainda textos sobre relatos de funcionários públicos acerca da corrupção, honorários de auditoria, a estrutura organizacional de clubes de futebol brasileiros e o possível uso, por parte de estudantes de contabilidade, do narcisismo como forma de melhorar seu desempenho.

Para ler na íntegra, acesse o Portal de Revistas USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.