USP leva pós-graduação em controladoria e contabilidade para o Norte do País

O doutorado interinstitucional será oferecido nas dependências da Universidade Federal do Pará e deve promover a qualificação dos recursos humanos, viabilizar a formação de doutores e o desenvolvimento de pesquisas conjuntas

24/02/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 25/02/2021 as 17:03
Parceria vai permitir doutorado interinstitucional na região Norte do País – Foto: 123RF

Uma parceria da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP com a Universidade Federal do Pará (UFPA) vai levar conhecimentos sobre controladoria e contabilidade para o Norte do País com o Doutorado Interinstitucional (Dinter). Oferecido nas dependências da UFPA e coordenado pelos professores de Ribeirão Preto, o Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade (PPGCC) tem inscrições gratuitas até 30 de julho de 2021 neste link para candidatos com vínculo com a UFPA. Vagas remanescentes podem ser ocupadas por qualquer residente da região Norte, desde que apresente o comprovante de residência e atenda aos requisitos do edital.

O doutorado interinstitucional tem o objetivo de promover a qualificação dos recursos humanos, viabilizar a formação de doutores, subsidiar a criação de novos programas de pós-graduação stricto sensu e promover a cooperação entre instituições de ensino e pesquisa. “O projeto visa a colaborar com a UFPA na formação de docentes, por meio de uma ação colaborativa que também vai aumentar a amplitude das redes de pesquisa dos professores do Programa da FEA-RP. Esse tipo de parceria é fortemente recomendável pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para os programas com notas 5, 6 e 7”, explica Amaury José Rezende, presidente da Comissão de Pós-Graduação da FEA-RP e coordenador do projeto.

Marcelo Botelho, coordenador do programa de pós, acredita que o projeto trará benefícios mútuos: “Para a UFPA e toda a região Norte do País teremos a oferta de um doutorado em Controladoria e Contabilidade pela USP sendo realizado lá e a nossa faculdade vai ter um maior desenvolvimento de pesquisas conjuntas e, principalmente, geração de impacto na sociedade”.

Inscrições

O curso é gratuito, com aulas exclusivamente durante o dia (segunda a sexta-feira), e exige do aluno, além da carga horária semanal de disciplinas, uma dedicação de 30 (trinta) horas semanais de estudo e de pesquisa.

O edital completo e o formulário de inscrição podem ser acessados neste link.

Mais informações pelo e-mail posgrad@fearp.usp.br

Texto adaptado de Leonardo Rezende e Maria Clara Rodrigues de Souza