Curso on-line aborda o atendimento dermatológico na atenção primária à saúde

Capacitação é voltada para estudantes de graduação e profissionais da área da saúde

01/09/2022 - Publicado há 2 anos
Foto: Agência Brasil

Estão abertas, até 2 de outubro, as inscrições para a sexta edição do Curso de Dermatologia na Atenção Primária à Saúde, que é promovido pela Liga Acadêmica de Dermatologia e Hanseníase (LDH) e pela Divisão de Dermatologia do Departamento de Clínica Médica, ambos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. A inscrição varia entre R$30 e R$100 para estudantes e profissionais da área da saúde e devem ser feitas neste link.

O curso é totalmente on-line com seis aulas ao vivo entre os dias 4 de outubro e 4 de novembro com carga horária total de 40 horas. Os encontros contam com profissionais da saúde que abordam temáticas como: manejo adequado de pacientes com doenças dermatológicas no atendimento primário de saúde nas diversas regiões do país, lesões elementares, eczemas, psoríase, dematoviroses, hanseníase, úlceras na perna, micoses superficiais, dermatozoonoses, farmacodermia, piodermite, tumores cutâneos e buloses.

Os participantes que tiverem presença mínima de 70% nas aulas e média maior ou igual a sete nas provas realizadas após os encontros receberão certificado de participação em até 30 dias após o término das atividades do curso.

O curso conta com a coordenação do professor Marco Andrey Cipriani Frade da FMRP; e é financiado pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FAEPA) e dos Departamentos de Clínica Médica e Medicina Social, ambos da FMRP.

Mais informações: Instagram LDH