Cursinho pré-vestibular PET-Medicina recebe inscrições

Processo seletivo para o Cursinho Popular PET-Medicina envolve prova de conhecimentos gerais, redação e formulário socioeconômico

12/12/2022 - Publicado há 2 anos

Se você deseja se preparar para os vestibulares de 2023 já pode se inscrever para o processo seletivo do Cursinho Popular PET-Medicina, que é promovido por estudantes da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. As inscrições estão abertas até 31 de dezembro neste link e custam R$ 11,00 com a taxa do site.

Os interessados devem ter concluído ou estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio em escola pública ou particular com bolsa integral e renda per capita de até 1,5 salário mínimo em 2023. Além disso, serão destinadas 29 das 100 vagas para candidatos que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas.

As etapas do processo de seleção envolvem a realização de uma redação e prova de conhecimento gerais com 50 questões no formato de teste, no dia 30 de janeiro, às 18 horas. Os candidatos terão 4 horas para realização da avaliação e deverão preencher um questionário socioeconômico.

As aulas vão de fevereiro a dezembro de 2023 com aulas de segunda a sexta, das 18h45 às 22h45, e aos sábados de manhã. “Desde 2008 temos uma função social de contribuir para melhoria do ensino e da educação na região de Ribeirão Preto, proporcionando a estudantes de baixa renda da rede pública de ensino os conhecimentos exigidos nos principais exames vestibulares do País, promovendo a troca ativa de conhecimento entre a Universidade e a comunidade e contribuindo para a democratização do acesso ao ensino superior público e gratuito”, afirma Laura Carolina da Silva Garcia, diretora do Cursinho em 2023.

Mais informações: Edital do processo seletivo ou Instagram do Cursinho Popular PET-Medicina.