Cervejaria vira palco para bate-papo sobre inovação em saúde

“De Papo pro Bar” propõe levar periodicamente aos bares de Ribeirão Preto discussões sobre temas ligados ao ambiente acadêmico, como forma de ampliar o acesso do público ao conhecimento

 05/10/2023 - Publicado há 9 meses
Por

O calor tem batido recordes nas últimas semanas em Ribeirão Preto. Em terras já conhecidas por suas altas temperaturas e pela produção cervejeira, nada mais apropriado que aproveitar um início de noite em um bar. E se o acompanhamento dessa bebida refrescante fosse um bate-papo descontraído sobre… inovação?

Essa é a proposta da primeira edição do De Papo pro Bar, que vai levar ao palco do bar da Cervejaria Invicta no dia 19 de outubro, a partir das 19h, quatro especialistas ligados à inovação na área de saúde – que, aliás, é outra marca da cidade, além do calor e das boas cervejas.

O evento é promovido pelo Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP e pelo Centro de Terapia Celular da USP em parceria com a Agência USP de Inovação Polo Ribeirão Preto e com o apoio da Cervejaria Invicta. A ideia é levar periodicamente aos bares da cidade conversas sobre temas que costumam ser discutidos com mais frequência apenas em ambientes ligados às universidades, permitindo assim que o público geral tenha acesso ao conhecimento produzido nesses locais.

Participam desse primeiro bate-papo a fundadora da startup In Situ Terapia Celular, Carolina Caliari Oliveira, a responsável pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Hemocentro de Ribeirão Preto, Giovana Maria Lanchoti Fiori, e o coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica do Supera Parque, Willy de Goes. A mediação será da agente de inovação dos Polos Ribeirão Preto e Bauru da Agência USP de Inovação, Flávia Oliveira do Prado Vicentin.

Não é preciso se inscrever para participar, basta levar sua sede de saber mais sobre esse tema! O bar da Cervejaria Invicta fica na Av. do Café, 1881, Vila Amélia. Mais informações sobre o evento: (16) 3315-0368 ou iearp@usp.br.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.