As perspectivas da ciência na América Latina são tema de evento apoiado pela USP

O “Simpósio Latino-Americano de Química & V Workshop de Biotecnologia da Rede Bionorte” será entre os dias 16 e 18 de junho, das 8h às 22h

 27/05/2021 - Publicado há 3 anos
Por

O Simpósio Latino-Americano de Química & V Workshop de Biotecnologia da Rede Bionorte é organizado anualmente pela Associação Brasileira de Química do Amapá (ABQ-Amapá) e Mato Groso (ABQ-MT) e pelo Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia (Rede Bionorte Polo Amapá e Amazonas), com apoio da USP e outras instituições de ensino. Voltado à divulgação da ciência e assuntos pertinentes relacionados à pandemia de covid-19, o evento acontece entre os dias 16 e 18 de junho e será transmitido pelo canal do YouTube da ABQ Amapá, além dos canais das entidades parceiras. A programação inclui 14 webnários, quatro minicursos e um talk show.

O tema do evento deste ano é Os desafios para a pesquisa na América Latina e comemora também o Dia Nacional dos Químicos (18/6), sancionado pela Lei n° 2.800/1956, também conhecida por “Lei Mater dos Químicos”. De acordo com a organização do evento, serão expostas as dificuldades e perspectivas futuras para a pesquisa na América Latina, por meio da “integração de profissionais e estudantes das ciências para disseminar os avanços nas áreas do ensino, pesquisa, tecnologia e inovação”. 

O evento conta com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais. Entre os palestrantes confirmados, estão os docentes da USP Carlos Alberto Montanari, Fábio Luiz de Souza, Germano Tremiliosi Filho, Maria Eunice Ribeiro Marcondes e Rogéria Rocha Gonçalves. A professora  Daniela Gonçalves de Abreu Favacho, do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, participa da Comissão Organizadora.  

As inscrições devem ser feitas no site do evento, mediante o pagamento de R$30,00 até o dia 13 de junho.

Mais informações aqui


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.