Entre os dias 14 e 16 de outubro, acontece na Universidade de São Paulo o XIX Simpósio de Estudos Irlandeses na América do Sul, promovido pela Associação Brasileira de Estudos Irlandeses (Abei), e que conta com a presença de artistas irlandeses e pesquisadores da literatura e cultura do país. O Centro MariAntonia abrigará o primeiro dia do evento internacional, na segunda, 14 de outubro, aberto ao público e com entrada gratuita.
O encontro marcará os 35 anos da Associação Brasileira de Estudos Irlandeses (Abei), que o promove, e os 15 anos da Cátedra de Estudos Irlandeses W. B. Yeats (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas – FFLCH/USP), parceira da sua realização ao lado do programa de Apoio ao Emigrante da Embaixada da Irlanda no Brasil.
Além das mesas acadêmicas, haverá uma programação paralela, promovida pela Cátedra de Estudos Irlandeses W. B. Yeats, no Centro MariAntonia que inclui o lançamento do livro Emblemas, da poeta Catherine Phil MacCarthy, a exibição do filme Segredos do Putumayo seguida de debate com o diretor Aurélio Michiles, e a abertura da exposição Emaranhado, da artista irlandesa Rita Duffy.
Confira a programação.
Serviço
XIX Simpósio de Estudos Irlandeses na América do Sul
Abertura 14 de outubro – das 15 às 19h
Onde | Centro MariAntonia – Edifício Joaquim Nabuco
Rua Maria Antônia, 294 – Vila Buarque – São Paulo, SP (próximo às estações Higienópolis e Santa Cecília do metrô)
Quando | De 14 de outubro de 2024
Quanto | Grátis
Informações | (11) 3123-5202