Evento quer desmistificar tabus sobre o que é ser mulher

O evento quer abrir discussões para expandir o conhecimento e desmistificar tabus da sociedade em relação à saúde da mulher

 14/10/2020 - Publicado há 4 anos
Por

De 26 a 28 de outubro, das 17 às 19 horas, a Liga de Cuidados à Saúde da Mulher (LCSM) da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP promove seu sexto simpósio Precisamos falar sobre ser mulher: Desmistificando tabus da sociedade. O propósito do evento é expandir o conhecimento sobre a saúde da mulher por meio de discussões, especialmente desmistificar tabus da sociedade sobre o que é ser mulher.

A LCSM foi fundada em agosto de 2013 com o intuito de promover pesquisas, ensinamentos e relevância sobre os cuidados à mulher. A associação também estimula o estudo multidisciplinar de cuidados à mulher, mantém intercâmbio com sociedades e ligas envolvidas no estudo e organiza e divulga múltiplos eventos sobre o tema.

O evento contará com a presença da empreendedora Caroline Amanda Borges, da antropóloga e pesquisadora Débora Diniz, as professoras Mariana Lopes Borges e Luciane Sá de Andrade, da EERP, Elaine Mara da Silva da, Unaerp, e Nilma Renildes da Silva, da Unesp. Poderão participar do simpósio estudantes e profissionais da área. 

O evento será transmitido pelo YouTube. Para saber mais e se inscrever, acesse aqui.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.