Sinais de crescimento serão pontuais, diz professor da FEA

Relatório Monitor Fiscal do FMI prevê expansão de 0,2% para a economia brasileira em 2017

 25/04/2017 - Publicado há 7 anos
Por

Logo da Rádio USP

Segundo o professor da FEA Manuel Enriquez, dados positivos sobre a economia serão inconsistentes ao longo do tempo. Ele explica que, no segundo semestre, alguns setores podem apresentar índices de crescimento. No entanto, a retomada econômica e a queda do desemprego ainda irão demorar, diz.

A análise do professor é feita com base no Relatório Monitor Fiscal do FMI. Este aponta um crescimento de 0,2% neste ano e 1,7% em 2018 para o Brasil.  Para a instituição, a PEC dos gastos e o esforço do governo na Reforma da Previdência são importantes na recuperação econômica do País.

Foto: Carlos Paes/Free Images

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela Internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.