Na coluna desta semana, o professor Dallari retoma o tema da tortura, já observado há duas semanas. Para Dallari, foi altamente positivo o banco Itaú ter retirado do ar o comercial, uma vez que as cenas do mesmo mostravam o boneco Pinóquio amarrado a uma cadeira e submetido a um detector de mentiras. E, saliente, num primeiro momento, a figura que faz perguntas abruptas a Pinóquio chega a lhe dar um tabefe. Confira o post completo.
Propaganda polêmica, protagonizada por Pinóquio, é retirada do ar
Para Pedro Dallari, o banco Itaú fez bem ao retirar o anúncio do ar – só faltaram as explicações de praxe sobre o ocorrido
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A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.
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