Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario de Vivo fala sobre o Rock nos anos 1980, que ele avalia como um período de difícil definição. Segundo o professor, a gama de subgêneros e até mesmo de outros estilos musicais ganhavam cada vez mais visibilidade, deixando o público cheio de opções.
Ainda de acordo com o professor, “a variedade sonora e as distinções rítmicas marcaram aquela época, que foi repleta de nomes que, posteriormente, viriam a se tornar estrelas”. Como exemplo, cita o caso de Michael Jackson. E, ainda, nomes que já haviam se consagrado continuaram nas paradas de todo o mundo, agregando ainda mais valor ao rock.
O professor explica que, na década de 1980, “existia um pouco de tudo para todos os gostos. O que chamava a atenção era o visual retrô, que hoje em dia poderíamos chamar de deselegante”. Mas de Vivo lembra que, assim como qualquer moda, ela foi e voltou ao longo do anos, resgatada por fãs que buscavam representar fielmente esta época e seus ídolos.
Ouça no link acima a íntegra do programa História do Rock.