“Diálogos na USP” discute música e sociedade 

No programa desta semana, especialistas debatem os impactos sociais e culturais dos vários gêneros musicais 

 14/07/2021 - Publicado há 2 meses

A música e seus vários gêneros sempre foram uma espécie de trilha sonora da sociedade. Mesmo os estilos que nascem à margem, se tornam uma voz catalisadora das ansiedades e desejos de parcelas significativas dessa sociedade – o rock é um bom exemplo disso. Como se dá essa influência? Que ritmos e gêneros temos hoje como “trilhas sociais”? Qual sua representatividade?

O programa Diálogos na USP, que vai ao ar na sexta-feira, 16/7, às 11h, abordará o tema com o sociólogo e professor da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP) Waldenyr Caldas e com o músico, pesquisador do funk e doutorando da ECA Thiago Barbosa Alves de Souza.

O programa Diálogos na USP, tradicionalmente apresentado na Rádio USP, agora também está no Canal USP. No programa, o jornalista Marcello Rollemberg recebe especialistas para refletir sobre os fatos de destaque na sociedade.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.