Menor dependência do setor público faz Estados saírem da crise mais rápido

PIB da região Sudeste do País passou de 57% para 54% num período de 15 anos

 23/05/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna Reflexão Econômica desta semana, o professor Luciano Nakabashi fala sobre o Produto Interno Bruto (PIB). De acordo com ele, a redução da perda de participação do PIB do Sudeste do País passou de 57% para 54% entre 2002 e 2017.

Nakabashi comenta sobre os Estados que mais se recuperaram da crise, que são os Estados do Sul e Centro-Oeste; já o Nordeste vem ganhando participação no PIB, mas não tem encontrado facilidade para sair da crise. Enquanto o Sudeste continua perdendo participação, o Norte vem ganhando, mas também encontra dificuldade para sair da crise. Nakabashi afirma que os Estados que dependem menos do setor público têm mais facilidade para sair da crise.

Ouça, no link acima, a íntegra da coluna do professor Luciano Nakabashi.

Por: Júlia Gracioli

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.