Documentário sobre desreguladores endócrinos é aula sobre o tema

Um cineclube de São Paulo legendou documentário que, para o colunista José Eli da Veiga, é um marco na discussão sobre o tema

30/08/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

O professor José Eli da Veiga destaca em sua coluna Sustentáculos o que ele considera uma excelente notícia. O cineclube socioambiental Crisantempo, de São Paulo, legendou um documentário de um canal franco-alemão que o colunista considera de extrema importância para a discussão do tema. “Trata-se de uma verdadeira aula sobre o problema dos desreguladores endócrinos”, garante o professor.

Em colunas anteriores, o professor já havia citado o documentário e destacou a necessidade de legendá-lo, algo que foi até mesmo oferecido por uma ouvinte da coluna. “Certamente haverá uma sessão de exibição na sala Crisantempo, produtora que fica no bairro da Vila Madalena, em São Paulo”, antecipa Eli da Veiga, ressaltando que está articulando a participação da Sociedade Brasileira de Endocrinologia. “Importante termos a participação de médicos, que entendem muito do assunto.“

O colunista lembra ainda que a ideia inicial era disponibilizar o documentário no canal Youtube. Contudo, o professor teve de pedir autorização da produtora, que é um canal franco-alemão. “Mas eles não autorizaram por uma forte razão: eles têm esperança que um canal de televisão brasileiro venha a exibir esse documentário”, conta o colunista. “Assim, me autorizaram a fazer uma divulgação mais institucional no âmbito da Universidade. Os interessados podem me enviar um e-mail que eu remeto o link do documentário, com legenda, que evidentemente não pode ser disponibilizado no Youtube”, avisa o professor.

Ouça, no link acima, a íntegra da coluna Sustentáculos.