Grupo de médicos cria canal no YouTube para orientar pacientes

O objetivo é dar informações sobre sintomas e que tipo de profissional procurar

 24/08/2016 - Publicado há 8 anos
Por

Acompanhe a entrevista da repórter Marcia Avanza com o urologista Fábio Ortega, da Faculdade de Medicina (FMUSP) da USP.

logo_radiousp790px

20160824_00_drajudaEstá sentindo algo fora do normal? Não sabe se deve procurar um médico? O Dr. Ajuda é um canal criado por um grupo de médicos formados pela Faculdade de Medicina (FMUSP), que vai responder questões como essas. O objetivo é orientar pacientes que costumam buscar informações na internet. De acordo o urologista Fábio Ortega, um dos criadores do canal, que conversou com a repórter Marcia Avanza, a ideia não é substituir a consulta médica, mas dar orientações qualificadas sobre os sintomas e sobre quais caminhos  seguir após as primeiras informações.

.

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.