Distanciamento entre política e economia no País é pauta de coluna

Gilson Schwartz analisa crise política no Brasil em comparação ao crescimento econômico nacional

 17/07/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna desta semana, o professor Gilson Schwartz comenta sobre o atual descolamento entre economia e política no Brasil, estabelecendo limites para essa relação e debatendo sobre as futuras reformas no País.

Segundo especialistas, apesar da crise política nacional a economia está melhorando. As perspectivas apontam para um processo de deflação, onde há recuperação da bolsa de valores e redução contínua na taxa de juros pelo Banco Central — criando empregos e estabelecendo melhorias à sociedade.

Para o professor, a recuperação econômica vai ganhando fôlego. Em sua analogia, Schwartz compara essa reabilitação a uma decolagem, com um avião ganhando altura aos poucos. “Não é algo imediato como um lançamento de um foguete.” Para finalizar, a coluna discute também as futuras reformas políticas nacionais.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.