Caberá a Joe Biden “limpar” as manchas deixadas por Trump
Gustavo Ferraz de Campos Monaco diz que Biden tem três ordens de desafio pela frente: o social, com o racismo, o sanitário, por conta da pandemia, e o diplomático
Terminadas as eleições norte-americanas engana-se quem pensa que o presidente eleito, Joe Biden, terá dias de tranquilidade no governo, a partir de janeiro de 2021. O país é tomado por uma polaridade inédita entre democratas e republicanos, com ânimos bastante acirrados, em grande parte pelo comportamento do atual presidente, Donald Trump. Os desafios são muitos.
O professor titular de Direito Internacional Privado, Gustavo Ferraz de Campos Monaco, da Faculdade de Direito da USP, explica como será possível limpar as manchas deixadas pelo atual governante e quais serão esses desafios.
Política de uso A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.