Para estarem representados no Congresso e se beneficiarem do fundo partidário e do horário político eleitoral gratuito, os partidos irão necessitar de um porcentual mínimo de representação em 14 Estados
22/11/2016 - Publicado há 8 anos Atualizado: 03/04/2017 às 18:47
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Desdobramentos recentes da conjuntura política brasileira sinalizam a direção para a qual estamos indo no Brasil. O cientista político José Álvaro Moisés chama a atenção para uma decisão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que aprovou proposta segundo a qual a existência de partidos políticos e seu desdobramento obedecem a uma cláusula de desempenho. Outro ponto importante foi a aprovação, desta vez por uma comissão do Senado Federal, de extinguir o foro privilegiado. Por outro lado, “alguns segmentos estão aproveitando a circunstância atual do desenvolvimento da Operação Lava Jato para propor medidas que representariam limites na ação de juízes, desembargadores e autoridades que lidam com a corrupção”.
Política de uso A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.