Brasil precisa investir em educação para evitar novas crises

Professor Luciano Nakabashi fala sobre medidas a longo prazo para evitar novas crises

 28/06/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

A longo prazo, o Brasil precisa investir em educação para evitar novas e graves crises como a vivida atualmente, diz o professor Luciano Nakabashi. Nesse investimento, está, por exemplo, a educação para toda a população, já que até os anos 1990 o acesso era muito restrito. E, ainda, investir também em qualidade, especialmente para crianças e jovens de baixa renda. O pesquisador é favorável também ao incentivo salarial atrelado ao desempenho dos profissionais.

Outra medida, citada por Nakabashi, é o investimento em um ambiente de negócios menos burocrático. Nesse sentido, é essencial a reforma tributária, que pode simplificar a estrutura tributária do País. Ouça acima, na íntegra, o comentário do professor Luciano Nakabashi.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.