FMVZ comemora os 95 anos do curso de Medicina Veterinária, no dia 15

Na próxima segunda-feira, dia 15 de dezembro, às 16h, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) realizará uma cerimônia em comemoração aos 95 anos de criação do curso de Medicina Veterinária.

10/12/2014 - Publicado há 9 anos     Atualizado: 03/06/2022 as 15:46

Na próxima segunda-feira, dia 15 de dezembro, às 16h, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) realizará uma cerimônia em comemoração aos 95 anos de criação do curso de Medicina Veterinária e dos 80 anos da FMVZ na USP.

No evento, será ministrada a palestra “FMVZ: Passado glorioso, Presente dinâmico e Futuro promissor” – a partir dos relatos do diretor da FMVZ, Enrico Lippi Ortolani, e dos professores João Palermo Neto e Fabio Gregori – e haverá também a apresentação do Coral dos Violeiros de Pirassununga.

O Anfiteatro “Altino Antunes” da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) fica na Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária, em São Paulo. Mais informações pelos telefones (11) 3091-7671/7676 ou pelo e-mail atacfmvz@usp.br .

80 anos da FMVZ na USP

Criado em 1919 e ligado à Secretaria da Agricultura, o Instituto de Veterinária oferecia o curso de Medicina Veterinária com duração de apenas três anos. Em 1928, quando o Instituto transformou-se na Escola de Medicina Veterinária, o curso passou a ser de quatro anos.

Em 1934, a Escola de Medicina Veterinária foi extinta e deu origem à Faculdade de Medicina Veterinária, uma das oito unidades fundadoras da Universidade de São Paulo. Atualmente, a FMVZ é referência na América Latina não somente pela formação de profissionais capacitados, mas também pelo desenvolvimento de importantes pesquisas na área de veterinária e zootecnia.