Boletim sobre veterinária discute bem-estar de animais de produção

Publicação mensal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia sugere leituras e eventos sobre este e outros assuntos

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

20170110-laeAcaba de ser publicada a nova edição (edição 106, 2017) do Boletim Eletrônico do Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal (LAE), editado pelo Departamento de Nutrição e Produção Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, em Pirassununga.

Neste mês, a publicação destaca a questão do bem-estar dos animais de produção. Diante das decisões do Comitê das Nações Unidas para a Segurança Alimentar Mundial, os pesquisadores conseguiram verificar avanços expressivos nos investimentos do mundo corporativo para a qualidade de vida dos animais de produção. Para ilustrar este fato, o boletim reproduz notícias do último trimestre publicadas pela Humane Society International (HSI) do Brasil sobre o assunto.

Além do tema principal, a edição sugere leituras e eventos que abordam também outros tópicos de interesse geral da medicina veterinária e da zootecnia. Dentre outros destaques está o primeiro encontro dos Diálogos no LAE de 2017, que acontecerá no dia 14 de março com o zootecnista e CEO da Belogics, Ivan Formigoni, sobre Análise Econômica e Mercadológica na Pecuária Brasileira.

Para conferir as edições anteriores do boletim basta clicar aqui.

 

Mais informações: e-mail lae@usp.br, site http://www.facebook.com/LAE.FMVZ.USP

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados