USP oferece atividade física adaptada para Parkinson e AVC

Curso desenvolve capacidades aeróbicas, força muscular, coordenação motora e flexibilidade

13/07/2017 - Publicado há 7 anos
Participantes do grupo AVC realizam atividade na Escola de Educação Física e Esporte – Foto: Divulgação/Facebook

Durante o segundo semestre deste ano, a Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP oferece um curso voltado a pessoas com comprometimentos neurológicos, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a independência funcional dos alunos.

Podem se inscrever maiores de 18 anos que apresentem comprometimentos neurológicos cerebrais e medulares, tais como Acidente Vascular Cerebral (AVC), lesão medular, doença de Parkinson, entre outras.

A proposta é desenvolver as capacidades aeróbicas, força muscular, coordenação motora e flexibilidade, bem como as habilidades motoras presentes nas atividades funcionais e diárias.

Os interessados devem providenciar atestado médico para atividade física, teste ergométrico caso a idade seja igual ou superior a 35 anos e agendar triagem pelo tel. (11) 3091-3182. As inscrições podem ser realizadas por esse mesmo telefone ou pelo formulário on-line.

As aulas são realizadas às segundas e quartas-feiras, em dois horários: das 8h30 às 10 horas e das 10 horas às 11h30.

O valor do curso (semestral) é R$ 125,00 à vista ou 2 x R$ 66,00 ou 4 x R$ 34,00.

Mais informações: site https://www.facebook.com/reabilitacaoeefe/