Prefeitura do Campus de SP promove segundo teste de práticas esportivas

No próximo sábado, dia 6 de dezembro, dando continuidade às ações do Grupo de Trabalho sobre Práticas Esportivas na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (CUASO), será realizado o segundo teste com percursos exclusivos para ciclismo esportivo e corrida. Nesta edição, as práticas terão horário simultâneo, das 6h às 11h.

05/12/2014 - Publicado há 9 anos     Atualizado: 03/06/2022 as 15:46
O primeiro teste foi promovido no dia 1º de novembro e contou com cinco mil atletas

No próximo sábado, dia 6 de dezembro, dando continuidade às ações do Grupo de Trabalho sobre Práticas Esportivas na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (CUASO), será realizado o segundo teste com percursos exclusivos para ciclismo esportivo e corrida. Nesta edição, as práticas terão horário simultâneo, das 6h às 11h.

O segundo teste manterá a identidade visual do primeiro, facilitando o reconhecimento, tanto para os esportistas quanto para os usuários do campus. O percurso para ciclismo esportivo terá, aproximadamente, a extensão de sete quilômetros e, para corrida, cerca de seis quilômetros.

Alguns retornos nas Avenidas Prof. Mello Moraes e Prof. Luciano Gualberto serão fechados. O serviço de transporte coletivo no Campus não será suspenso, contudo o trajeto dos ônibus sofrerá alterações em trechos da Avenida Prof. Almeida Prado e Praça do Relógio Solar. Confira aqui o mapa de interdições.

Orientações

O percurso destinado à corrida e caminhada terá faixas segregadas. Para os ciclistas, a recomendação é utilizar uma faixa das vias, com grupos de 2 a 2 e de até 8 ciclistas, evitando a formação de grandes pelotões que atrapalhem o trânsito, já que os veículos trafegarão por essas vias sem restrição.

O primeiro teste foi realizado no dia 1º de novembro, quando reuniu cerca de cinco mil atletas, e está prevista a realização de um terceiro, ainda no primeiro trimestre de 2015.

Os resultados dessas ações subsidiarão uma proposta de regulamentação de uso do espaço para práticas esportivas, criando condições seguras de uso para seus frequentadores e de forma harmônica ao funcionamento de um campus universitário.

(Com informações da Divisão de Relações Institucionais e Comunicação da Prefeitura do Campus USP da Capital / Foto: Ernani Coimbra)