Inscrições abertas para o Programa de Incentivo à Redução de Jornada

As inscrições para a adesão ao Programa de Incentivo à Redução de Jornada (PIRJ) poderão ser feitas de 22 de agosto a 30 de setembro, pelo Sistema MartWeb.

19/08/2016 - Publicado há 8 anos

As inscrições para a adesão ao programa poderão ser feitas de 22 de agosto a 30 de setembro, pelo Sistema MarteWeb

cartilha-PIRJ
Já estão disponíveis, no sistema MarteWeb, uma cartilha de orientações e um simulador

A partir do dia 22 de agosto, os servidores técnicos e administrativos celetistas que trabalham 40 horas semanais e quiserem reduzir a jornada para 30 horas – com redução proporcional dos vencimentos – poderão se inscrever no Programa de Incentivo à Redução de Jornada (PIRJ).

O programa terá duração de dois anos e oferecerá, como incentivo à adesão, um abono no valor de um terço do salário, a cada seis meses de trabalho com jornada reduzida. Para se inscrever, o servidor deve preencher o requerimento de adesão ao PIRJ, disponível no Sistema MarteWeb até o dia 30 de setembro.

Já estão disponíveis no Sistema MarteWeb uma cartilha de orientações e um simulador em que o interessado poderá verificar o valor do vencimento já reduzido e o valor do abono. Serão aceitos no programa até o máximo de 20% dos servidores de cada Unidade ou Órgão da Universidade e, se houver necessidade, o retorno do servidor à jornada normal de 40 horas semanais poderá ser solicitado.

Terá prioridade o servidor com maior idade, maior tempo de exercício na USP, maior número de filhos menores de seis anos ou que esteja cursando ensino fundamental, médio ou superior. Não poderão aderir ao programa os servidores estatutários, docentes e servidores que cumpram jornadas inferiores a 40 horas semanais.

Aprovado na reunião do Conselho Universitário do dia 12 de julho e instituído pela Resolução USP 7.238, de 27 de julho de 2016, o Programa de Incentivo à Redução de Jornada é uma das medidas adotadas pela USP visando ao ajuste econômico-financeiro da Universidade. O objetivo do programa é reduzir o grau de comprometimento do orçamento com a folha de pagamento e readequar o quadro de recursos humanos.