RedEmprendia discute os desafios da inovação nas Universidades

23/05/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 29/06/2017 as 16:41
397b70b2018cc0ef7673cf3bdc44396c_XL
A assembleia reuniu reitores de 28 universidades da América Latina, Espanha e Portugal

A Universidad de Córdoba acolheu, no dia 18 de maio, a reunião da Junta Diretiva e Assembleia Geral da Rede Universitária Ibero-americana de Incubação de Empresas (RedEmprendia), que reuniu reitores de 28 universidades da América Latina, Espanha e Portugal. O reitor Marco Antonio Zago representou a USP no evento.

O encontro teve como objetivo apresentar os resultados das atividades desenvolvidas em 2015 e os desafios futuros da rede, reunidos no documento “Estratégia RedEmprendia Horizonte 2020”.

Criada em maio de 2008 e sediada na Espanha, a RedEmprendia desenvolve programas internacionais de apoio à criação, ao crescimento e à consolidação de empresas baseadas no talento e no conhecimento gerado nas Universidades.

Dentre seus objetivos, a rede busca envolver os países da Ibero-América e suas universidades para criar uma forte cultura de inovação e empreendedorismo, de modo que ela seja transferida para a sociedade e institucionalizada como uma nova e imprescindível missão, como são a docência e a pesquisa.

Além da USP, outras três instituições brasileiras fazem parte da rede: a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

(Foto: Divulgação)