Faculdade de Odontologia de Bauru inaugura três novos espaços

O campus da USP em Bauru ganhou novas instalações: o Bloco Didático III, Sala do Programa de Educação Tutorial (PET) e o quiosque.

02/05/2016 - Publicado há 8 anos
A cerimônia de inauguração foi realizada no dia 2 de maio e contou com a presença de dirigentes da Universidade, professores, alunos e funcionários

A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) ganhou três novas instalações: o Bloco Didático III, a Sala do Programa de Educação Tutorial (PET) e o quiosque.

A cerimônia de inauguração, realizada no dia 2 de maio, contou com a presença do pró-reitor de Graduação, Antonio Carlos Hernandes; da diretora da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado; do superintendente do Espaço Físico, Osvaldo Shigueru Nakao; além de outros dirigentes, professores, alunos e funcionários.

“As inaugurações destas três obras de infraestrutura que aconteceram hoje, aqui na FOB, significam mais qualidade de aprendizado para os alunos de Odontologia e Fonoaudiologia. Para se ter uma ideia, apenas o Bloco Didático III, um espaço multiuso, dispõe de quatro salas para 60 alunos, duas salas para 30 alunos e um auditório com 200 lugares. Isso vai trazer fundamental apoio aos professores e alunos da graduação do campus. Ganha a USP, ganha a comunidade e ganham os alunos que aqui estão e os que aqui virão”, afirmou a diretora da FOB, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado.

Para o pró-reitor de Graduação, Antonio Carlos Hernandes, “desde o início desta gestão, o reitor Marco Antonio Zago deixou claro que a Graduação é prioridade, não só no discurso, mas nas ações também. As inaugurações ocorridas no campus de Bauru representam a concretização do que chamamos de valorização dos cursos de Graduação na USP. Com o apoio destes novos espaços, os alunos dos cursos de Odontologia e Fonoaudiologia terão mais qualidade de aprendizado”.

Com seis salas e um auditório, o Bloco Didático III é um apoio fundamental aos professores e alunos da graduação da FOB

Novas instalações

O Bloco Didático III é um espaço multiusuário que dispõe de quatro salas para 60 alunos, duas salas para 30 alunos e um auditório com capacidade para 200 pessoas, que recebeu o nome da professora Maria Cecília Bevilaqua, pela sua contribuição para a criação e implantação do curso de Fonoaudiologia no campus.

Outro espaço inaugurado é a Sala do Programa de Educação Tutorial (PET) “Profª Drª Maria Fidela de Lima Navarro”, localizada no corredor das clínicas odontológicas. Com uma área de 57 metros quadrados, a sala será utilizada pelos participantes (bolsistas e não bolsistas) do Programa de Educação Tutorial (PET) em Odontologia e em Fonoaudiologia da FOB, para a realização de suas reuniões e o armazenamento do material utilizado para o desenvolvimento de suas atividades.

O terceiro espaço inaugurado é o quiosque – Espaço Acadêmico Universitário da FOB, uma área de aproximadamente 100 metros quadrados destinada ao descanso e à confraternização dos alunos de graduação.

(Fotos: Denise Guimarães)