USP compartilha suas práticas educacionais em congresso

Professores de outras instituições de ensino superior também podem participar; inscrições vão até 4 de junho

17/05/2017 - Publicado há 7 anos
Terceira edição do Congresso de Graduação da USP será realizada no Centro de Difusão Internacional, na Cidade Universitária – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
Rankings universitários
apontam a USP como melhor universidade da América Latina, principalmente por sua qualidade nas áreas de ensino e pesquisa. Anualmente, mais de 130 mil estudantes se candidatam a uma vaga para estudar na instituição. Mas, afinal, qual é o diferencial no ensino da Universidade? Parte da resposta pode ser encontrada entre os dias 4 e 6 de julho durante o terceiro Congresso de Graduação da USP promovido pela Pró-Reitoria de Graduação.

O fórum foi criado para docentes compartilharem suas experiências em sala de aula e inovações no ensino de graduação, como o uso da tecnologia como recurso didático. Professores de outras instituições, pós-graduandos, bolsistas e monitores de programas de formação para o ensino também compõem o público-alvo do encontro.

Além da troca de experiências, o congresso é um espaço de debate para a melhoria do ensino, por isso a importância da participação de pós-doutores e pós-graduandos. A diversidade dos temas que serão discutidos inclui metodologias ativas de ensino-aprendizagem, elaboração, aplicação e avaliação de materiais didáticos, formação de professores, objetos de aprendizagem, jogos e vídeos eletrônicos, reformulação curricular, laboratórios virtuais, entre outros.

“O Congresso de Graduação é uma das atividades da Pró-Reitoria dentro do trabalho de apoio ao aperfeiçoamento do docente. É uma oportunidade dos nossos professores conhecerem e trocarem experiências, e também para professores que queiram saber mais sobre nossas práticas de ensino”, afirma Antonio Carlos Hernandes, pró-reitor de Graduação.

Neste ano, são 457 trabalhos inscritos. Haverá workshops e oficinas para os professores e pós-graduandos, mais sessões de apresentações orais, sessões de pôsteres e palestras convidadas.

Quem quiser participar das atividades do congresso, deve se inscrever até o dia 4 de junho neste site. O evento será no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP, na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 222, Cidade Universitária, em São Paulo.

Mais informações: site https://congressograduacao.usp.br, e-mail cong.prg.usp@gmail.com