Inscrições abertas para a segunda etapa do programa USP Oportunidades

Nesta segunda etapa, o sistema amplia a possibilidade de cadastramento para servidores de todas as Unidades e Órgãos da Universidade, com exceção dos Hospitais. Na fase anterior do sistema, somente servidores dos Órgãos Centrais podiam participar do processo.

01/06/2015 - Publicado há 9 anos

Estão abertas, até o dia 22 de junho, as inscrições para a segunda etapa do programa USP Oportunidades, que tem como objetivo promover a mobilidade de servidores entre setores da Universidade. O sistema pode ser acessado on-line, por meio do número USP e da senha única dos sistemas corporativos.

Nesta segunda etapa, o sistema amplia a possibilidade de cadastramento para servidores de todas as Unidades e Órgãos da Universidade, com exceção dos Hospitais. Na fase anterior do programa, somente servidores dos Órgãos Centrais podiam participar do processo. Os servidores poderão cadastrar no sistema suas habilidades, conhecimentos técnicos, idiomas, locais de interesse e promover a divulgação de seu perfil.

A partir do dia 23 de junho, será a vez de as Unidades/Órgãos cadastrarem suas necessidades de servidores, no limite máximo de sete cadastros. As solicitações das Unidades serão analisadas por uma Comissão de Avaliação, que será responsável pela autorização final das transferências.

Na primeira fase do programa, promovida em versão piloto no período de maio a outubro do ano passado, 217 servidores divulgaram seu perfil no sistema, dos quais 34 efetivaram suas transferências e 20 estão aguardando a liberação. O sistema foi suspenso entre novembro de 2014 e abril deste ano em função do Programa de Incentivo à Demissão Voluntária (PIDV).

Mais informações sobre o USP Oportunidades podem ser obtidas pelo e-mail: oportunidades@usp.br.