USP e Texas Tech University assinam carta de intenções

A USP e a Texas Tech University (TTU) assinaram uma carta de intenções, em reunião realizada no dia 12 de agosto, na Faculdade de Medicina, que pretende ajudar as partes na facilitação de futuros convênios que possam estabelecer formalmente um intercâmbio internacional de docentes e de estudantes, de dados de pesquisa e programas educacionais e de desenvolvimento.

 15/08/2014 - Publicado há 10 anos
Por

Com esta assinatura, as duas universidades desejam aprofundar discussões sobre aliança relacionadas a programas acadêmicos e atividades de pesquisa

No início da reunião, os representantes das duas universidades conversaram sobre pesquisas e principais atividades realizadas pela TTU e USP

A USP e a Texas Tech University (TTU) assinaram uma carta de intenções, em reunião realizada no dia 12 de agosto, na Faculdade de Medicina, que pretende ajudar as partes na facilitação de futuros convênios que possam estabelecer formalmente um intercâmbio internacional de docentes e de estudantes, de dados de pesquisa e programas educacionais e de desenvolvimento.

O objetivo desta assinatura também é ampliar a experiência de seus respectivos corpos docentes e discentes, oferecendo a cada um dos grupos oportunidades de incrementar a compreensão cultural. As instituições desejam trabalhar em direção a um convênio formal que contenha provisões específicas e compromissos mútuos, sendo esta carta a base para futura discussão, apesar de não ser um documento de vinculação entre elas. Esta carta de intenções será válida por quatro anos.

No início da reunião, os representantes das duas universidades conversaram sobre pesquisas e principais atividades realizadas pela TTU e USP, com destaque para as áreas de Engenharia e Medicina na primeira universidade e nas de Agronomia, Medicina e infraestrutura na área da Saúde na segunda. O vice-reitor Vahan Agopyan lembrou de pesquisas em áreas estratégicas que as duas instituições podem ter interesse em trabalhar conjuntamente, falando sobre o curso de Engenharia de Petróleo, oferecido pela Escola Politécnica no campus da USP em Santos.

O presidente da TTU, Duane Nellis, ressaltou que “é uma boa oportunidade para a TTU discutir futuros convênios com a USP” e o vice-reitor da USP também destacou que é importante para a USP estabelecer parcerias internacionais com instituições como a Texas Tech University.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.